Policiais militares do Rio Grande do Sul prenderam na madrugada desta segunda-feira (13) o acusado de sequestrar e matar a menina Thayná Andressa de Jesus Prado, 12 anos. Ademir Lúcio Araújo Ferreira, de 55 anos, foi encontrado na Rua Comendador Manoel Pereira, no Centro de Porto Alegre.
Ademir foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, localizada em Porto Alegre. Ainda não há informações de quando Ademir será transferido para o Espírito Santo.
O Gazeta Online tentou contato, por telefone, com a mãe da Thayná na manhã desta segunda-feira, mas quem atendeu a ligação foi uma mulher. Ela falou rapidamente que Clemilda Aparecida de Jesus já sabe da prisão. A mulher, que não quis dar entrevista, disse apenas que a sensação é de liberdade ao saber que Ademir foi preso. “Agora vamos esperar o que vai acontecer, tentando ter calma para agir”, afirmou antes de desligar.
Clemilda segue para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda, para rever e tentar reconhecer as vestes encontradas junto à ossada de uma menina, na última sexta-feira (10), no bairro Areinha, em Viana.
Ela também deverá fornecer todo material necessário para que seja realizado o exame de DNA que vai confirmar se essa ossada é da filha dela, a estudante Thayná. (Gazeta Online)