Morreram todas as dez pessoas que seguiam a bordo de um avião ligeiro Beechcraft BE-350 King Air que embateu na manhã de domingo, (30 de junho), contra um hangar abandonado no Aeroporto Municipal de Addison, no Estado do Texas, Estados Unidos da América.
Continua depois da publicidade
O acidente verificou-se pelas 09h00 da manhã, mas só durante a tarde é que as autoridades aeronáuticas confirmaram o número de pessoas envolvidas e mortas no desastre. Fonte oficial justificou que havia dúvidas acerca do número de pessoas que seguiam a bordo, dado que o piloto tinha entregue um manifesto incompleto ao serviço de operações do aeroporto. Por isso foi necessário confrontar dados e investigar junto das pessoas que tinham assistido ao embarque.
Segundo testemunhas citadas pelas televisões norte-americanas, o avião estava a descolar quando perdeu altitude e caiu sobre o hangar referido, tendo provocado um incêndio que foi prontamente extinto pelos bombeiros aeroportuários.
Addison, onde se verificou a tragédia, está a cerca de 32 quilómetros a norte da cidade de Dallas.
Investigadores da FAA e do NTSB (National Transportation Safety Board) já estiveram no local, tendo sido nomeada uma comissão de inquérito que apurará as circunstâncias em que se deu a queda da aeronave.