Uma criança de apenas três meses foi parar no hospital na noite de domingo, (21 de julho), por envenenamento. A mãe, de 17 anos, alegou que o quarto onde estava não possui iluminação e ela acabou pegando o frasco errado e dando uma grande quantidade de inseticida ao filho. O garoto foi medicado a tempo e sobreviveu. O caso está sendo investigado pela polícia e Conselho Tutelar de São Gotardo.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar (PM) de São Gotardo/MG foi acionada por volta das 23h30 por funcionários do Pronto Socorro Municipal após atenderem a criança. Segundo militares, a mãe relatou que o bebê estava tossindo e ela resolveu medica-lo, mas o quarto onde estava não possui iluminação por isso ela acabou pegando o frasco errado e ministrando uma grande quantidade de inseticida ao filho.
Ela informou que iria utilizar o medicamento carbocisteína, mas acabou pegando um produto conhecido como barrage, utilizado para matar insetos e ratos. Ao perceber que o filho estava passando mal, ela pediu ajuda aos vizinhos e foi até o hospital, onde os médicos constataram que a criança apresentava um quadro de miose, edema, espuma via oral e inchaço.
O garoto recebeu tratamento médico e reagiu positivamente aos medicamentos, mas segue em observação.
A mãe não foi detida em flagrante, pois o caso ainda está sendo investigado e inicialmente sendo tratado como acidente, além de ser importante ela estar ao lado do filho durante o atendimento médico.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e está acompanhando o caso. A polícia vai investigar se realmente houve um acidente ou uma possível tentativa de homicídio.