Mateus Henrique Campos, de 21 anos, morreu ao bater a moto contra uma viatura da Polícia Militar durante uma tentativa de escapar de uma abordagem policial em Governador Valadares.
Ele e Janslei José Madeira Dias, de 21 anos, que estava com uma arma de fogo apreendida, eram suspeitos de participar de uma execução na rua Monte Sinai, no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, na tarde de sexta-feira (11 de janeiro).
Lindomar da Silva, de 44 anos, estava dentro do carro, estacionado, quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e um deles disparou várias vezes.
Os autores ainda trocaram tiros com outra pessoa, não identificada, na rua Monte Branco. Uma bala perdida atingiu, de raspão, a testa de uma criança de 09 anos que estava na varanda da casa dela. Ela foi encaminhada por populares ao Hospital Regional e liberada após ser medicada.
Morte ao fugir de abordagem
As guarnições da PM na região de Valadares estavam atentas. Uma equipe se encontrava na BR-381, nas proximidades do Rancho Glória. O veículo com dois ocupantes passou pelos policiais, que deram ordens de parada, mas o piloto da moto não obedeceu.
A perseguição continuou por uma estrada de terra (Caixa D’água). O piloto da motocicleta, Mateus, perdeu o controle em uma curva e caiu. A queda dos envolvidos levantou poeira, impedindo a visão do motorista da viatura. Ao notar que os suspeitos estavam caídos, o militar tentou parar o veículo, mas derrapou nas pedras soltas da estrada e atingiu a moto com os dois jovens.
Janslei foi abordado e preso com um revólver calibre .38 na cintura. O condutor da moto ficou debaixo da viatura policial. Os bombeiros foram acionados mas ele não apresentava mais sinais vitais.
Inicialmente a polícia valadarense descartou o envolvimento dos dois jovens no homicídio, pois Janslei alegou que eles planejavam um assalto em Caratinga, e por isso portavam a arma de fogo. Mesmo assim, as investigações relacionadas ao homicídio continuam.
Amigos de Mateus, que é natural de Coronel Fabriciano, informaram que ele tem familiares em Vargem Alegre, mas morava por muitos anos em Ipatinga, tendo chegado a trabalhar em um mototáxi no Vila Militar (bairro Bethânia). (Portal Diário do Aço)