Um homem foi morto por um policial militar na tarde desta terça-feira (22), em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, quando estava na residência da sua ex-mulher, a qual tinha medida protetiva contra o mesmo.
O caso aconteceu no Bairro Nilson Veloso, a ex- mulher do acusado relatou que por muito tempo vinha sofrendo agressões e ameaças, e devido a isso, tinha conseguido uma medida protetiva contra seu ex-esposo, e nesta tarde ele foi até a sua residencia, ela se sentindo ameaçada acionou a Policia Militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.
De acordo o Delegado responsável pela investigação do caso, ao chegar ao local, os policiais se depararam com Gideon Santos, 39 anos, de posse de uma faca, foi quando ele reagiu à abordagem e enfrentou o policial que reagiu a injusta agressão e atirou no braço de Gideon. Ele acabou não resistindo ao ferimento e veio a óbito.
Ainda de acordo o Delegado as primeiras evidencias levantadas pela Polícia Civil, apontam que os policiais agiram em legitima defesa, e por este motivo não foram presos em fragrante. Mas as investigações continuam, e a Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para identificar o trajeto que levou este único tiro a ceifar a vida do agressor.
Foi pedida também pelo Delegado a perícia de local do crime e vai ser pedido o laudo de eficiência da arma, a vizinhança também será vistoriada para ver se existe alguma câmera que possa ter gravado o momento dos fatos.
De acordo o delegado, tudo isso faz parte da investigação, caso no final se comprove que houve algum excesso do policial, ele terá que responder pelos seus atos. (TV Rio Verde)
VER PRIMEIRO