O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.
Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.
A Polícia Militar confirmou que Camata morreu no local. O autor dos disparos fugiu após cometer o crime.
O corpo ficou caído na calçada. A perícia da Polícia Civil está no local. A Polícia Civil irá investigar o caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
Autor
Um suspeito de ter assassinado o ex-governador Gerson Camata foi preso, por volta das 17h30, no bairro Praia do Canto, em Vitória. Segundo as primeiras informações, o suspeito – que seria um ex-assessor do político – foi detido minutos após cometer o crime.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o suspeito do crime já foi preso e está prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
VER PRIMEIRO