Um empresário está desaparecido no mar de Vila Velha, na Grande Vitória, desde a ultima quinta-feira (13). Jorge da Penha Silva, de 30 anos, estava em uma moto aquática.
A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) informou que está fazendo buscas e que as causas do acidente serão determinadas em inquérito da Marinha do Brasil.
A família de Jorge explicou que ele e um amigo saíram para passear na moto aquática, mas que o veículo parou de funcionar e Jorge tentou consertá-la. Durante essa tentativa, um navio passou próximo ao local, provocando ondas que derrubaram os dois.
De acordo com a Capitania dos Portos, Jorge desapareceu a cerca de 12 quilômetros da costa, na região do balneário da Barra do Jucu.
O condutor da embarcação e amigo do desaparecido foi resgatado por militares da Capitania e posteriormente prestou esclarecimentos.
Segundo a Capitania, as causas e responsabilidades sobre o fato serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha.
Buscas
A Capitania informou que iniciou os procedimentos de busca e salvamento imediatamente e divulgou o fato aos que trafegam na região.
O Ciodes, órgão que concentra os atendimentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, também foi comunicado.
Uma aeronave da Polícia Militar está sendo utilizada nas buscas, bem como uma lancha “Peroá” e aviso de patrulha “Anequim”, ambos da Marinha do Brasil.