Capital mineira tem dia mais frio desde 1975; termômetros marcaram 5,7ºC

(Foto: O Tempo)

Há quase quatro décadas e meia Belo Horizonte não registrava um dia tão frio quanto o deste domingo (7), quando os termômetros marcaram 5,7°C.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última vez que a capital mineira registrou uma temperatura tão baixa foi em 1975: 5,4°C.

Continua depois da publicidade

A queda nos termômetros se deve a uma massa de ar fria que veio do Sul do Brasil e estacionou sobre a região Sudeste. A expectativa é de que temperaturas baixas sejam registradas pelos próximos três dias.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que não registrou nenhuma ocorrência em razão do frio. Neste domingo, a máxima deverá chegar aos 20°C, segundo o Inmet. Já a umidade relativa do ar deverá oscilar entre 30% e 70%.

(Por Dentro da Notícia/Hoje Em Dia)

Siga o Site Por Dentro da Noticia também no Instagram https://www.instagram.com/por_dentro_da_noticia_/?hl=pt-br, e fique por dentro de todas as novidades!

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Site Por Dentro da Notícia em primeira mão. Clique em curtir no endereço baixo https://www.facebook.com/pordentrodanoticiaoficial/?ref=bookmarks .

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proibida a cópia. Entre em contato conosco