
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso na manhã desta quinta-feira (29 de setembro). Ele foi preso no Palácio Laranjeiras, por volta das 6h (horário de Brasília), pela Polícia Federal.
Segundo informações da Globo News, o mandado de prisão foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em uma nova fase da Operação Lava Jato.
Pezão é investigado por envolvimento no recebimento de propina, segundo delação do economista Carlos Emanuel Carvalho Miranda, ex-operador do ex-governador Sérgio Cabral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.
A PF cumpre ainda oito mandados de prisão no Rio de Janeiro, e busca e apreensão no Palácio Guanabara.
Há ainda mandados contra o ex-secretário de Obras do estado do Rio, Hudson Braga, e dois homens apontados como operadores de um complexo esquema de segurança. As operações começaram por volta das 6h da manhã envolvendo pelo menos três viaturas e helicópteros que sobrevoam a região.
Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa.
VER PRIMEIRO